Revenue Management para Hotelaria

Metodologia aplicada 24h por dia maximizando os lucros do seu negócio, ajustando preços de forma inteligente conforme a demanda.

Otimizar suas vendas nunca foi tão fácil!

Já imaginou poder flutuar tarifas 24h por dia, aumentando a rentabilidade do seu empreendimento sem ter de levantar um dedo? Pois é, essa é a realizar de diversos hotéis e pousadas do Brasil que já trabalham conosco.

Nossa solução disponibiliza seu hotel de forma estratégica no momento e no preço certo. Esteja disponível em mais de 600 canais e aumente a rentabilidade do seu hotel trabalhando conosco.

Inteligência tarifária 24h por dia

A estratégia comercial da Concavus mantém o seu hotel com tarifas competitivas 24h por dia.

Propriedades que otimizam estratégias conosco, alcançaram crescimento no RevPAR de pelo menos 30% comparado com o mercado.

Maximize seu RevPAR com a Concavus

O Revenue Management ajuda hotéis a vender no preço certo e no momento certo, trazendo equilíbrio entre diária média e taxa de ocupação.

Vantagens da Gestão Comercial

Foco nas vendas diretas do seu hotel

Otimizamos as vendas diretas do seu hotel com motor de reservas integrado. Gerenciamos fotos, tarifas, descrições, políticas e muitas outras informações para gerar novas reservas diretas.

Lucre mais em reservas de OTAs e operadoras

Utilizamos as OTAs, como Booking e Expedia para gerar maior exposição do seu hotel na internet. Gerenciamos todo o conteúdo, fotos, estratégia e informações para você!

Dúvidas frequentes

O revenue management (gerenciamento de receita) na hotelaria é uma estratégia de gestão que visa maximizar a receita de um hotel otimizando a precificação e a disponibilidade de quartos. Isso é feito através da análise de dados, previsão de demanda e ajustes dinâmicos nos preços e restrições de disponibilidade com o objetivo de atingir o equilíbrio entre oferta e procura. O revenue management ajuda os hotéis a otimizar a ocupação e a lucratividade, garantindo que os quartos sejam vendidos pelo preço certo para os diferentes segmentos de clientes e em diferentes momentos.

Sim. No entanto, queremos enfatizar que nosso diferencial está na colaboração e na participação ativa do hoteleiro na tomada de decisões.

Acreditamos que ao unir o conhecimento e experiência do hoteleiro com a análise de dados e estratégias de precificação, podemos alcançar resultados ainda mais eficazes. 

Compreendemos que, caso o seu hotel já possua ferramentas de gestão (RMS, PMS, CRS e Motor de Reservas) e que estejam atendendo às suas necessidades, não há necessidade imediata de substituí-las. Valorizamos a eficiência e a otimização dos recursos existentes.

No entanto, é importante destacar que nossa equipe está comprometida em analisar e avaliar continuamente a eficácia das ferramentas existentes. Se, durante a nossa parceria, identificarmos oportunidades de melhoria ou identificarmos tecnologias mais avançadas que possam beneficiar o seu hotel iremos recomendá-las.

Flutuar tarifas geralmente se refere à prática de ajustar os preços com base em fatores imediatos e simples, como a demanda atual, eventos sazonais ou promoções pontuais. Essa abordagem tende a ser mais reativa, onde os preços são alterados de forma manual em resposta a situações específicas, visando maximizar a receita em curto prazo. No entanto, flutuar tarifas não envolve análise de dados aprofundada nem estratégias de longo prazo.

Por outro lado, o revenue management é uma estratégia mais abrangente e sofisticada. Envolve a análise constante de dados históricos e em tempo real, previsão de demanda futura e a implementação de políticas de preços dinâmicos e restrições de disponibilidade.